Rio de Janeiro se prepara para receber 2021 com festas intimistas

Depois de mais de quatro décadas, queima de fogos em Copacabana não será realizada
Por Giselle Saporito - colunista sobre Turismo
Crédito da foto: Fernando Maia a bordo do helicóptero da Helisight/Helisul
Uma das festas de fim de ano mais famosas do mundo, o réveillon da Praia de Copacabana, não acontecerá este ano como nos moldes das mais de quatro décadas anteriores. Por conta da pandemia de coronavírus, a tradicional queima de fogos, não será realizada e a prefeitura estuda montar palcos em locais da cidade, sem público presente com um possível show de luz e cores que devem ser transmitidos pela televisão.

Mas, muitos lugares na cidade se preparam - cumprindo todas as normas rigorosas de proteção - para receber 2021 com pequenas celebrações. Alguns hotéis já estão com mais de 45% de reservas para as chamadas festa intimistas. O Belmond Copacabana Palace, um ícone da “Princesinha do Mar”, já está oferendo pacotes para três noites ou a celebração no dia 31/12 nos salões de eventos e nos restaurantes do charmoso hotel. Informações e Reservas: reservations.brazil@belmond.com - Telefone: +55 (21) 2548 7070. 

Embora a preocupação com uma segunda onda de contaminação na cidade esteja crescente, os quiosques da orla também foram liberados para realizar festas com direito a cercadinho na areia com número limitado de mesas. Restaurantes com áreas ao ar livre, também buscam alternativas, com público reduzido, para receber o ano novo com pequenas celebrações. 

Embora a chegada do verão no hemisfério sul seja um ponto positivo para a redução dos casos de Covid-19, os especialistas continuam aconselhando que o melhor seria passar as festas de fim de ano em casa. O que deve ser seguido à risca na Europa, onde o inverno está se aproximando e uma segunda onda de contaminação já vem sendo detectada, levando a um retrocesso das medidas de relaxamento social. Na Itália, bares e restaurantes estão funcionando em horário reduzido, a fiscalização do uso de máscaras está mais intensa e não se fala em festejos para as festas de fim de ano. 

A Argentina reabriu no fim de novembro as fronteiras com países vizinhos, entre eles o Brasil. Esse relaxamento no distanciamento social é considerado um teste para o governo local para a reabertura para outros países. O Ministério do turismo espera que um grande número de brasileiros desembarque no país para passar as festas de fim de ano. 

Compartilhe

Por Francesco Faenza 16 de maio de 2025
🌟 Exclusivo! ITÁLIA NOSSA apresenta: SAÚDE BUCAL – SEM COMPLICAÇÃO! O atendimento odontológico que vai até VOCÊ!
Por Francesco Faenza 13 de maio de 2025
QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?
Por Francesco Faenza 12 de maio de 2025
Conexão Itália-Brasil
Por Átila Soares da Costa Filho 25 de fevereiro de 2025
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CONFIRMA QUE "CRISTO DI LECCO” É AUTÊNTICO DA VINCI
Por Francesco Faenza 15 de fevereiro de 2025
SOLD OUT! Grazie a tutti! A Saga da Imigração Italiana espera por vocês!
Por Átila Soares da Costa Filho 4 de fevereiro de 2025
PESQUISADOR BRASILEIRO IDENTIFICA MÍTICO “ROBÔ DE DA VINCI”
Por Átila Soares da Costa Filho 21 de janeiro de 2025
Mãe e Filho: Um só corpo
Por Por Átila Soares da Costa Filho 26 de novembro de 2024
O MESMO FILME... SÓ QUE OUTRO
Por Por Átila Soares da Costa Filho 1 de outubro de 2024
Nova I.A. para autenticação de obras de arte é publicada em renomado periódico internacional
Por Por Átila Soares da Costa Filho 17 de setembro de 2024
Humor nos tempos da Covid
Mais Posts